No Ar:
 Germanno Júnior&Convidados
Próxima atração:
 Programa Padre Ricardo


HOME

A RÁDIO

COMERCIAL

PROGRAMAS

NOTÍCIAS

BLOGS

PODCASTS

AGENDA

CONTATO

Programas - Silvio Brito Show

Apresentação: Silvio Brito

[ clique para ver todos os podcasts ]

Silvio Brito nasceu em Três Pontas, Minas Gerais e foi batizado na Igreja Matriz pelo Pe. João Batista, tendo sido na época , consagrado ao Santo Padre Victor, considerado padroeiro da cidade.
Caçula de uma família de cinco filhos, com seis meses de idade mudou-se para Varginha, onde com dois anos de idade, seu pai veio a falecer .
Aos seis anos, quando já era coroinha e cantava nas coroações de Nossa Senhora, foi convidado pelo Pe. Honório Link para cantar no programa infantil PETIZADO ALEGRE da rádio clube de Varginha, que o tornou conhecido em toda a região como: O ROUXINOL DO SUL DE MINAS. Era considerado um garoto prodígio por já cantar em vários idiomas e estilos diferentes.
Com nove anos de idade ganhou uma bolsa de estudos no Colégio Marista onde com os Irs. Edmundo Borges e Odorico, aprendeu a tocar saxofone e trombone na Banda Marcial.
Aos oito anos já se apresentava nas TVs do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, onde gravou nos estúdios de Elias Salomé seu primeiro disco, cantando músicas de Joselito, Luiz Gonzaga, Ivon Cury, Brenda Lee, Mario Lanza, etc.
Aos dez anos de idade, foi contratado como apresentador de um programa infantil pela TV Nacional de Brasília, onde permaneceu até os doze anos. Nesta época teve como tutor o Pe. Lúcio Rennó, Capitão Capelão da Presidência ( Governo João Goulart ), onde também se apresentava.
Dos doze aos quatorze anos, estudou no ginásio Lassalista São José em Machado, como bolsista através do Ir. Albano.
Aos quatorze anos, já tocando teclado, violão e guitarra, formou uma banda ( Os Apaches ) com a qual viajou por todo o Brasil, gravou dois Lps, compôs músicas de sucesso para diversos cantores famosos da época ( Ronie Von, Vanuza, Antônio Marcos, e etc.), compôs e musicou a primeira missa jovem da época, ao mesmo tempo em que gravou várias Mensagens Religiosas ( Edições Paulinas) , que até hoje são cantadas em muitas igrejas.
Através do Pe. Walmor Zucco em 1970, foi apresentado ao Pe.Zezinho, com quem compôs algumas músicas e trabalhou como músico e arranjador em diversos discos e shows.
Em 1972 foi capa da revista Família Cristã trazendo como tema : A música jovem na igreja.
A partir de 1975 se consagrou definitivamente como cantor famoso e conhecido em todo o Brasil, através de vários sucessos que criou, como: TÁ TODO MUNDO LOUCO, ESPELHO MÁGICO, PARE O MUNDO QUE EU QUERO DESCER, CASINHA, CIDADÃO, UTOPIA, NOS BECOS DA VIDA, TERRA DOS MEUS SONHOS , FAROFA-FA, ALELUIA, LOUVADO SEJA MEU SENHOR, UMA LUZ e muitos outros.
Gravou 20 cds, ganhou 4 discos de ouro, 2 festivais internacionais, 2 festivais nacionais, viajou com os seus shows por 7 países ( Uruguai, Argentina, Usa, Egito, Israel, Itália e Portugal, onde em 1994 se apresentou no dia treze de maio em Fátima, durante a cerimônia da missa pra quase um milhão de fiéis).
Teve grandes nomes da música Brasileira como companheiros e parceiros ( Milton Nascimento, Wagner Tizzo, Moacir Franco, Hector Costita, Sivuca, Tonico e Tinoco, Pernambuco do pandeiro, Antônio Borba, Daniel Salinas, José Paulo, Abner, Fábio Junior, Paulo Coelho, José Wilson e etc.
Em sua caminhada comandou vários programas de televisão, (TV Tupi, TV Record, TV Bandeirantes), mostrou várias facetas de sua criatividade e versatilidade como compositor, ator, cantor, músico, apresentador e poeta.(às vezes irreverente, satírico ou romântico), mas em todas elas fez sempre questão de ressaltar sua Fé e sua convicção religiosa.
Em 1987 casou-se com Margarita ( com quem teve suas filhas Marysol e Clarissa, que exporadicamente participa de seus shows e discos) na Capela de São Judas (celebração feita pelos Pes. Lauro e Zezinho).
Silvio Brito Show foi o primeiro musical a ser exibido pela Rede Vida de Televisão, onde já a oito anos se apresenta.
Silvio Brito está lançando um novo show e um novo disco, que tem como título “Pela Paz”. Um CD especial de mensagens religiosas que falam de Amor e Paz de uma maneira simples, bonita, abrangente, que envolve a todos do início ao fim.
Esperamos que vocês gostem, e que nós possamos apresentá-los também em sua cidade.Silvio Brito Pela Paz – Novo Show, Novo Disco.A idéia desse novo disco surgiu em Maceió, no dia 15 do mês de novembro de 2004, através do companheiro dessa jornada, Givaldo Carimbão, com quem comecei no mesmo dia duas músicas “Uma Família Unida” e “O Velho Chico”, concluindo-as posteriormente em São Paulo.
As outras músicas inéditas foram compostas no próprio estúdio durante a gravação do CD, num clima de muita amizade, alegria e Fé ( com o incentivo de toda minha família, do Frei Rinaldo, do Enzo e demais amigos).
Este CD especial de músicas religiosas tem também como objetivo, resgatar toda uma carreira dedicada às mensagens religiosas, que muitos ainda desconheciam.Por isso fizemos questão de registrar as datas em que as composições foram feitas e gravadas.
Foi para mim, um momento inesquecível, maravilhosos e de inspiração inusitada.Espero que vocês gostem.


Horários:

Domingo18:30 às 21:00

Arte e Lazer
Brasil
Chuvas
Cidade
Dinheiro
Educação
Eleições
Emprego
Esportes
Memória
Mundo
Polícia
Política
Previdência
Saúde
Serviço
Social
Trânsito

Blog da Capital
Blog Show de Bola Capital



Central do Ouvinte: (11) 3053-1040


HOME | A RÁDIO | COMERCIAL | PROGRAMAS | NOTÍCIAS | BLOGS | PODCASTS | AGENDA | CONTATO |

Todos os direitos reservados - Rádio Novo Mundo Ltda
Central do Ouvinte: (11) 3053-1040