No Ar:
 Programa da Cinthia
Próxima atração:
 Fazendo rastros pelo Brasil


HOME

A RÁDIO

COMERCIAL

PROGRAMAS

NOTÍCIAS

BLOGS

PODCASTS

AGENDA

CONTATO

Notícias

Cidade
Sábado, 29 de Abril de 2017
   

SP Cidade Linda chega ao eixo Faria Lima-Juscelino Kubitschek


O programa SP Cidade Linda chega neste sábado (29) ao eixo formado pelas avenidas Faria Lima e Juscelino Kubitschek. Em sua 18ª edição, a operação intensificará os serviços de zeladoria em sete quilômetros de vias, com limpeza, tapa-buraco, pintura de guias, poda de árvores, jardinagem e revisão da sinalização. As avenidas também vão ganhar 120 novas lixeiras.

"Essa é 18ª operação Cidade Linda, estamos na maioridade do programa. Durante os quatro anos, todas as semanas vamos trabalhar deixando a cidade mais linda, com recuperação de canteiros, limpeza de bocas de lobo, reforma de asfalto e calçadas, pintura, ajardinamento, ou seja, tudo que é necessário para deixar a cidade mais linda", afirmou o prefeito João Doria.

O eixo é formado por 2,3 quilômetros da avenida Juscelino Kubitschek, entre as avenidas Santo Amaro e Nações Unidas, e 4,6 quilômetros da avenida Faria Lima, entre as avenidas Pedroso de Morais e Hélio Pellegrino. As ações de tapa-buraco serão realizadas principalmente nas faixas de ônibus. Além disso, todos os 44 pontos de ônibus receberão manutenção, com limpeza, remoção de cartazes e inclusão de adesivos com informações de linhas e itinerários.

Toda a ação contará com o trabalho de cerca de 500 pessoas e 115 veículos e equipamentos. Os canteiros e praças receberão serviços completos de jardinagem, com corte de mato, plantio de grama, flores e árvores. Esses trabalhos serão realizados com cinco equipes. Devido à proximidade com a fiação elétrica, a concessionária Eletropaulo realizará a poda de 93 árvores. 

A recuperação de estruturas como sarjetas e muretas será realizada por mais cinco equipes. A iluminação passará por revisão, em que o Departamento de Iluminação Pública (ILUME) identificará a necessidade de troca de equipamentos danificados ou acréscimo de pontos de luz. A operação fará a limpeza de 125 bocas de lobo, bocas de leão e bueiros. 

As vias também serão limpas com dois equipamentos aspiradores e duas varredeiras mecânicas. No total, o programa vai limpar nove obras de arte e monumentos: O Ceifador, de Mathurin Moreau, localizado na Praça Professor Resende Puech; Homenagem ao Imortal Prefeito de São Paulo José Vicente de Faria Lima, de Luiz Morrone, e Testemunho, de Dolly Moreno, localizadas no canteiro central da Avenida Faria Lima; Monumento à Aldeia de Nossa Senhora dos Pinheiros, de Luiz Morrone, na Praça João Nassar; Monumento às Musas da Escultura e da Engenharia, de Galileo Emendabili, na Praça Luís Carlos Paraná; Monumento Víctor Raúl Haya de La Torre, de Miguel Baca Rossi, na Praça Haya de La Torre; Homem na Chuva, de Floreian Raiss, e Quadrúpede, de Crhistina Motta, ambas no Parque do Povo. 

Ao longo da semana, a Companhia de Engenharia de Tráfego será responsável pela checagem e manutenção de 1.332 metros quadrados de sinalização horizontal, 45 semáforos e 328 placas. Toda operação na região será acompanhada por uma equipe de Assistência Social e por 115 agentes da CET, com 47 viaturas, 9 motos e dois guinchos, além de 20 guardas-civis metropolitanos em seis viaturas.




Link: http://capital1040.com/noticias/?n=18634
Arte e Lazer
Brasil
Chuvas
Cidade
Dinheiro
Educação
Eleições
Emprego
Esportes
Memória
Mundo
Polícia
Política
Previdência
Saúde
Serviço
Social
Trânsito

Blog da Capital
Blog Show de Bola Capital



Central do Ouvinte: (11) 3053-1040


HOME | A RÁDIO | COMERCIAL | PROGRAMAS | NOTÍCIAS | BLOGS | PODCASTS | AGENDA | CONTATO |

Todos os direitos reservados - Rádio Novo Mundo Ltda
Central do Ouvinte: (11) 3053-1040