No Ar:
 Programa da Cinthia
Próxima atração:
 Fazendo rastros pelo Brasil


HOME

A RÁDIO

COMERCIAL

PROGRAMAS

NOTÍCIAS

BLOGS

PODCASTS

AGENDA

CONTATO

Notícias

Cidade
Sexta-feira, 28 de Abril de 2017
   

Sérgio Avelleda, secretário de mobilidade e transportes, concede entrevista à Rádio Capital

Ele falou sobre a paralisação dos ônibus em São Paulo. Confira a entrevista completa.

Por: Ana Paula Novaes


O secretário municipal de mobilidade e transportes de São Paulo, Sérgio Avelleda, participou na manhã de hoje (28) do Programa Eli Corrêa. Ele conversou com o homem sorriso do rádio e com a repórter Carolina Mattos sobre a situação da cidade e a paralisação do transporte público.

“Estou aqui na central de controle da CET, e, neste momento, o sistema de transporte de ônibus está da seguinte forma: o sistema local, com as empresas que fazem o transporte nos bairros mais distantes, está funcionando 100%, temos todos os ônibus em operação. Já o sistema estrutural, que faz as linhas mais longas, que vêm dos bairros mais distantes para a região central, está 100% parado. Infelizmente, o sindicato não cumpriu a medida liminar determinada pela Justiça e deixou hoje a população de São Paulo sem o transporte”, disse.

De acordo com ele, uma série de medidas foram tomadas pela secretaria para facilitar a vida das pessoas neste dia tão atribulado. “Liberamos hoje o rodízio de veículos durante todo o dia, liberamos a zona azul, para aumentar a oferta de vagas de estacionamento. As faixas de ônibus, localizada à direita das avenidas, também estão liberadas, não há nenhuma restrição. Já os corredores de ônibus, nas pistas centrais nas avenidas, estão liberados para o transporte escolar, para os táxis e para os veículos com dois ou mais passageiros. Estão mantidas as restrições aos caminhões. Também ampliamos o horário de funcionamento das faixas reversíveis. Com isso, pretendemos dar mais liberdade para que o usuário possa chegar ao seu local de trabalho”, destacou.

Segundo ele, ainda não há previsão de normalização. “A informação que temos é de greve até a noite”, acrescentou. “Desde ontem, recomendamos às pessoas que fazem pequenas distâncias e que não têm dificuldade para andar, que façam a caminhada ou usem a bicicleta. Já para aquelas pessoas que fazem grandes distâncias, que ofereçam ou peçam carona, para que a gente possa utilizar melhor o carro na cidade de São Paulo hoje, diminuindo o tráfego. Infelizmente, não temos como oferecer o serviço de ônibus nesse momento para a população de São Paulo”, finalizou.

Confira a entrevista completa.

Foto: Reprodução Facebook



Necessário Flash Player para ouvir este áudio, instale-o
Secretário municipal de transportes, Sérgio Avelleda, concede entrevista ao Programa Eli Corrêa



Link: http://capital1040.com/noticias/?n=18627
Arte e Lazer
Brasil
Chuvas
Cidade
Dinheiro
Educação
Eleições
Emprego
Esportes
Memória
Mundo
Polícia
Política
Previdência
Saúde
Serviço
Social
Trânsito

Blog da Capital
Blog Show de Bola Capital



Central do Ouvinte: (11) 3053-1040


HOME | A RÁDIO | COMERCIAL | PROGRAMAS | NOTÍCIAS | BLOGS | PODCASTS | AGENDA | CONTATO |

Todos os direitos reservados - Rádio Novo Mundo Ltda
Central do Ouvinte: (11) 3053-1040