No Ar:
 Acorda, São Paulo
Próxima atração:
 Eli Corrêa


HOME

A RÁDIO

COMERCIAL

PROGRAMAS

NOTÍCIAS

BLOGS

PODCASTS

AGENDA

CONTATO

Notícias

Chuvas
Quarta-feira, 09 de Setembro de 2015
   

São Paulo registra dia mais chuvoso do ano


O dia de ontem (8) foi o mais chuvoso do ano na capital paulista, com acumulado médio de 69,3 milímetros (mm), segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo (CGE). O índice pluviométrico foi superior ao esperado para todo o mês de setembro, de acordo com a média histórica, que é 67 mm. O acumulado de chuva desta terça-feira foi também o quinto maior registrado pelo CGE, em 24 horas, nos últimos 20 anos. As chuvas nos oito primeiros dias do mês já acumulam 86,6 mm – 29,3% acima da média histórica.

A última chuva com grande volume médio em São Paulo havia ocorrido no dia 22 de dezembro do ano passado, com acumulado de 61,4 mm. De acordo com o CGE, ocorreram rajadas de vento de 83 quilômetros por hora (km/h) e 72 km/h, respectivamente às 17h e às 16h52, no aeroporto de Guarulhos. Também houve ventos de 50 km/h no Campo de Marte, na zona norte da capital, às 16h40.

CGE informou que a formação e a intensificação de um sistema de baixa pressão atmosférica geraram fortes instabilidades, que provocaram temporais generalizados em todo o estado de São Paulo. Hoje (9) pela manhã, a chuva foi fraca na maior parte da cidade. Para o período da tarde, as imagens de radar feitas na madrugada não indicam a possibilidade de chuva significativa na região metropolitana de São Paulo.

A previsão para amanhã é de muita nebulosidade, poucas aberturas de sol e chuvas fracas e isoladas entre o final da tarde e a noite. Os termômetros oscilam entre 15ºC e 22ºC. Já na sexta-feira (11), devem ocorrer novamente chuvas fortes.

De acordo com levantamento da prefeitura de São Paulo, foram registradas 114 quedas de árvores, na capital paulista, além de 29 pontos de alagamentos. A AES Eletropaulo informou que 70 circuitos elétricos (a cidade toda tem 1.750 circuitos) foram desligados por causa da ventania e da queda de árvores de grande porte na rede. A concessionária, no entanto, não informou a quantidade de residências que ficaram e ainda estão sem luz.

Fonte: Agência Brasil 

Foto: Free Images




Link: http://capital1040.com/noticias/?n=15935
Arte e Lazer
Brasil
Chuvas
Cidade
Dinheiro
Educação
Eleições
Emprego
Esportes
Memória
Mundo
Polícia
Política
Previdência
Saúde
Serviço
Social
Trânsito

Blog da Capital
Blog Show de Bola Capital



Central do Ouvinte: (11) 3053-1040


HOME | A RÁDIO | COMERCIAL | PROGRAMAS | NOTÍCIAS | BLOGS | PODCASTS | AGENDA | CONTATO |

Todos os direitos reservados - Rádio Novo Mundo Ltda
Central do Ouvinte: (11) 3053-1040