No Ar:
 Madrugada Capital
Próxima atração:
 Fazendo rastros pelo Brasil


HOME

A RÁDIO

COMERCIAL

PROGRAMAS

NOTÍCIAS

BLOGS

PODCASTS

AGENDA

CONTATO

Notícias

Cidade
Sexta-feira, 28 de Abril de 2017
   

Presidente da EMTU, Joaquim Lopes, fala sobre a circulação dos ônibus na Região Metropolitana de SP

Confira a entrevista completa.

Por: Ana Paula Novaes


O repórter Cid Barboza conversou na manhã de hoje (28), durante o Programa Eli Corrêa, com Joaquim Lopes, presidente da EMTU. Ele falou sobre o transporte coletivo e a circulação de ônibus em 39 municípios da Grande São Paulo.

“Na região de Cotia e Embu, onde temos 350 mil passageiros e 900 ônibus, a situação é de total paralisação, com sindicato na porta, um atuação muito forte nas garagens. Na área 2, região de Osaco, Barueri, Cajamar, Caieiras, Carapicuíba, Francisco Morato, temos uma operação parcial, com algumas empresas operando. São 470 mil passageiros 176 linhas, sendo que algumas estão operando. Três empresas estão colocando a frota na rua. Na região de Guarulhos, estamos totalmente parados, são 128 linhas, 200 mil cidadãos sem transporte. Na região do Alto Tietê – Biritiba Mirim, Guararema, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e Mogi – temos 57 linhas e quase 100 mil cidadãos sem transporte, com quase 90% das empresas paradas. No ABC, o corredor e as permissionárias – 650 mil passageiros – também parados, com um movimento muito forte dos sindicatos nas garagens. Campinas também tem operação parcial, com duas operadoras rodando. Sorocaba tem operação parcial e o Vale do Paraíba, 51% da frota está operando”, destacou.

De acordo com Joaquim, há um esforço muito grande da companhia para acompanhar a situação. “Estamos acompanhando tudo muito de perto e verificando como se desdobra a situação”, frisou.

Ele ainda acrescentou que houve queima de pneus na Baixada Santista, com piquetes nas portas das garagens, mas que nenhum veículo foi vandalizado. “São mais de 60 sindicatos nas cinco regiões metropolitanas”, finalizou.

Confira a entrevista completa.

Foto: Divulgação



Necessário Flash Player para ouvir este áudio, instale-o
Presidente da EMTU, Joaquim Lopes, fala sobre a circulação dos ônibus na Região Metropolitana de São Paulo



Link: http://capital1040.com/noticias/?n=18625
Arte e Lazer
Brasil
Chuvas
Cidade
Dinheiro
Educação
Eleições
Emprego
Esportes
Memória
Mundo
Polícia
Política
Previdência
Saúde
Serviço
Social
Trânsito

Blog da Capital
Blog Show de Bola Capital



Central do Ouvinte: (11) 3053-1040


HOME | A RÁDIO | COMERCIAL | PROGRAMAS | NOTÍCIAS | BLOGS | PODCASTS | AGENDA | CONTATO |

Todos os direitos reservados - Rádio Novo Mundo Ltda
Central do Ouvinte: (11) 3053-1040