No Ar:
 #TamoJunto
Próxima atração:
 A Cara do Povo


HOME

A RÁDIO

COMERCIAL

PROGRAMAS

NOTÍCIAS

BLOGS

PODCASTS

AGENDA

CONTATO

Notícias

Social
Quarta-feira, 03 de Agosto de 2016
   

Pró-Sangue realiza campanha por doações em parceria com Comitê Paulista das Olimpíadas 2016


Para incentivar a doação de sangue durante os Jogos Olímpicos, o Governo do Estado de São Paulo lançou na última segunda-feira (1) a campanha de doação de sangue #MinhaDoaçãoValeOuro. A ação faz parte do Plano Operativo da Secretaria da Saúde para suporte aos Jogos Olímpicos Rio 2016 de futebol que acontecem na cidade de São Paulo.

“Boa campanha unindo o esporte com este sentimento de solidariedade, que é a doação de sangue”, disse o governador Geraldo Alckmin na manhã desta quarta-feira (3) durante a viagem inaugural do Via Expresso, trem da linha 11-Coral que seguirá, em dias de jogos olímpicos de futebol na capital, da Estação da Luz até a Estação Corinthians-Itaquera sem paradas intermediárias. O percurso será feito em cerca de 19 minutos e o serviço terá início três horas antes dos jogos de futebol que acontecerão na capital paulista. Apenas nos dias 10 e 12 de agosto, em que os jogos começarão às 19h, o Via Expresso funcionará das 14h às 17h.

A iniciativa da campanha é do Comitê Paulista das Olimpíadas 2016 e foi idealizada pela agência Publicis para a Fundação Pró-Sangue, de forma voluntária. O jogador de futebol Gabriel Barbosa, o Gabigol do Santos, é o protagonista da campanha e cedeu seu cachê para participar. A ação será veiculada durante todo o mês de agosto, quando acontece a jornada olímpica no país. Todo material foi aprovado pela Rio 2016 e pelo Comitê Olímpico Brasileiro, tendo recebido o selo de parceiro governamental.

“Todo esse suporte faz parte de um plano de contingência do Governo do Estado de São Paulo para a realização de grandes eventos. A estratégia já foi colocada em ação por ocasião do evento mundial de futebol realizado no Brasil em 2014. Com essa campanha, que recorre a grandes ídolos e se une ao principal evento esportivo do planeta, temos a expectativa de reforçar o suporte transfusional”, afirma o Vanderson Rocha, presidente da Pró-Sangue.

Serviço
Para doar sangue, basta estar em boas condições de saúde, vir alimentado, ter entre 16 e 69 anos (para menores, consultar site da Pró-Sangue), pesar mais de 50 kg e trazer documento de identidade original com foto recente (que permita a identificação da pessoa).

Vale lembrar que é bom evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem à doação e, no caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes. Se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apta à doação. No mais, outros impedimentos poderão ser identificados durante a entrevista na triagem, no dia da doação. Só lembrando que de segunda à sexta-feira, o tempo de espera no atendimento é menor.

O posto Clínicas fica na Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155, 1º andar, a 200 metros da estação Clínicas do Metrô. A unidade atende das 7 às 18 horas de segunda a sexta; das 8 às 17 nos sábados, feriados e emendas; e nos 1º e 3º domingos, das 8 às 13 horas. O estacionamento, gratuito aos doadores, é o subterrâneo - Garagem Clínicas, na Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar.

Mais informações no Alô Pró-Sangue 0800-550300, no site www.prosangue.sp.gov.br, no twitter @pro_sangue ou no facebook /prosangue.

Funcionamento dos postos

Posto Clínicas

Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155 1º andar
De segunda a sexta-feira, das 8 às 18h
Sábados*, feriados e emendas, das 8 às 17h
1º e 3º domingos, das 8 às 13h

Fechado nos demais domingos

(*) Aos sábados, o atendimento no Posto Clínicas limita-se a 380 candidatos. Ao atingir esse número, o cadastro fecha. Mas o doador pode agendar a sua doação pelo serviço 0800 55 0300.

Posto Dante Pazzanese
Av. Dr. Dante Pazzanese, 500
De segunda a sexta, das 8 às 17h
2º e 4 º sábados, das 8 às 16h
Fechado nos demais sábados, domingos e feriados

Posto Regional de Osasco
Rua Ari Barroso, 355 - Presidente Altino
De segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30
Sábado, das 8 às 16h
Fechado nos domingos e feriados

Posto Barueri
Rua Ângela Mirella, 354 Térreo - Jd. Barueri - Barueri
De segunda a sexta-feira, das 8 às 16h
Fechado aos sábados, domingos e feriados

Posto Mandaqui
Rua Voluntários da Pátria, 4227 - Mandaqui - São Paulo
De segunda a sexta-feira, das 12h45 às 18h  
Fechado aos sábados, domingos e feriados

Posto Pedreira
Rua João Francisco de Moura, 251 - Vila Campo Grande - São Paulo
De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h30
Fechado nos sábados, domingos e feriados

 Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil




Link: http://capital1040.com/noticias/?n=17427
Arte e Lazer
Brasil
Chuvas
Cidade
Dinheiro
Educação
Eleições
Emprego
Esportes
Memória
Mundo
Polícia
Política
Previdência
Saúde
Serviço
Social
Trânsito

Blog da Capital
Blog Show de Bola Capital



Central do Ouvinte: (11) 3053-1040


HOME | A RÁDIO | COMERCIAL | PROGRAMAS | NOTÍCIAS | BLOGS | PODCASTS | AGENDA | CONTATO |

Todos os direitos reservados - Rádio Novo Mundo Ltda
Central do Ouvinte: (11) 3053-1040