No Ar:
 Show de Bola
Próxima atração:
 Musical Capital 1040


HOME

A RÁDIO

COMERCIAL

PROGRAMAS

NOTÍCIAS

BLOGS

PODCASTS

AGENDA

CONTATO

Notícias

Saúde
Quinta-feira, 16 de Março de 2017
   

Geraldo Alckmin anuncia Megamutirão da Saúde

Ação acontecerá em todo o estado, entre os dias 18 e 25 de março. Confira mais na reportagem de Ana Paula Novaes.

Por: Ana Paula Novaes


A partir deste sábado, dia 18, o governo do estado de São Paulo vai promover um Megamutirão da saúde. O objetivo da ação é atender cerca de 130 mil pessoas na capital, grande São Paulo, interior e litoral do estado. O governador Geraldo Alckmin anunciou o Megamutirão na manhã desta quinta-feira no AME Heliópolis Doutor Luiz Roberto Barradas Barata e falou sobre a iniciativa.

“Nós vamos fazer 5 mil cirurgias, desde hérnia, vesícula, vascular, catarata, cirurgias neurológicas e dermatológicas; 40 mil exames durante oito dias; 15 mil consultas. Então, 60 mil pessoas serão atendidas e iremos atender, aproximadamente, mais 70 mil da seguinte forma: neste sábado, dia 18, e no próximo, dia 25, atenderemos sem agendamento, fazendo a prevenção de hipertensão arterial e diabetes”, destacou o governador.

Até o dia 25 de março, cerca de 150 hospitais estaduais, centros de saúde e ambulatórios médicos de especialidades, os AMES, terão agendas extras para antecipar consultas, exames e cirurgias dos pacientes. Os atendimentos, em diversas especialidades, foram previamente programados por pessoas já inscritas em cada unidade.

Entre os exames, serão feitas tomografias, ressonâncias, colonoscopia, mamografia, densitometria óssea endoscopias, ultrassonografias, além de urologia e cardiologia, entre outras. Já as cirurgias serão oftalmológicas, ginecológicas, de pequeno porte infantil, vesícula, hérnia, cálculo renal, vasectomia e dermatológicas.

Além disso, os AMEs ficarão abertos aos sábados para realizar testes de glicemia e medição de pressão arterial, sem necessidade de agendamento. As unidades ainda terão palestras e orientações sobre saúde e qualidade de vida.  O secretário estadual da saúde, David Uip, destacou como o Megamutirão irá ajudar a acabar com as filas de atendimento no estado.  

“O mutirão tem vários procedimentos pré-agendados. Então, o cidadão terá como uma referência uma antecipação dos atendimentos que nós estimamos em, mais ou menos, dois meses. Como consequência disso, se abre a possibilidade de novas vagas que serão alternativas para essas que estaremos zerando a partir de sábado”, frisou.

Os atendimentos do megamutirão vão ser feitos das 8 da manhã as 5 da tarde entre os dias 18 e 25 de março. A lista dos serviços disponíveis em cada unidade pode ser consultada no site www.saude.sp.gov.br.

Confira na reportagem e foto de Ana Paula Novaes.



Necessário Flash Player para ouvir este áudio, instale-o
Geraldo Alckmin anuncia Megamutirão da Saúde



Link: http://capital1040.com/noticias/?n=18468
Arte e Lazer
Brasil
Chuvas
Cidade
Dinheiro
Educação
Eleições
Emprego
Esportes
Memória
Mundo
Polícia
Política
Previdência
Saúde
Serviço
Social
Trânsito

Blog da Capital
Blog Show de Bola Capital



Central do Ouvinte: (11) 3053-1040


HOME | A RÁDIO | COMERCIAL | PROGRAMAS | NOTÍCIAS | BLOGS | PODCASTS | AGENDA | CONTATO |

Todos os direitos reservados - Rádio Novo Mundo Ltda
Central do Ouvinte: (11) 3053-1040