No Ar:
 O Melhor da Capital
Próxima atração:
 Noite Capital


HOME

A RÁDIO

COMERCIAL

PROGRAMAS

NOTÍCIAS

BLOGS

PODCASTS

AGENDA

CONTATO

Notícias

Esportes
Sexta-feira, 12 de Agosto de 2016
   

Mayra Aguiar conquista medalha de bronze no judô


O judô deu mais uma medalha para o Brasil no sexto dia oficial da Olimpíada do Rio. Mayra Aguiar conquistou o bronze, o segundo de sua carreira olímpica. A judoca brasileira perdeu a semifinal para a francesa Audrey Tcheumeo, mas se recompôs a tempo e venceu a cubana Yalennis Castillo, garantindo seu lugar no pódio e a medalha de bronze.

Confira a seguir como foi a quinta-feira (11) olímpica:

Ginástica artística
Na final individual geral feminina o grande destaque foi a norte-americana Simone Biles, de 19 anos, que conquistou seu segundo ouro na competição. Ela somou 62.198 pontos e ficou no lugar mais alto do pódio, à frente da compatriota Alexandra Raisman (60.098), que conquistou a medalha de prata, e da russa Aliya Mustafina, ganhadora do bronze (58.665).

Terceira melhor da classificatória, a brasileira Rebeca Andrade ficou na décima primeira posição, com 56.965 pontos, após uma apresentação irregular na trave.

Jade Barbosa, que foi escalada para disputar a final no lugar da ginasta Flávia Saraiva, machucou o tornozelo na apresentação do solo e não finalizou a disputa.

Esportes coletivos
No basquete, a seleção brasileira feminina foi eliminada após perder novamente, dessa vez para a França, por 74 a 64. A equipe masculina também foi derrotada nesta quinta-feira (11). Perdeu para a Croácia, por 80 a 76.

No voleibol, a seleção masculina perdeu pela primeira vez nesta edição dos Jogos. Foi derrotada pelos Estados Unidos, por 3 a 0, com parciais de 25 a 20, 25 a 23 e 25 a 20. O Brasil enfrenta agora os italianos, no sábado (13), e depois os franceses, na segunda (15). Os dois jogos estão marcados para as 22h35.

Depois de duas derrotas no vôlei de praia, a dupla brasileira Evandro e Pedro Solberg conquistou sua a primeira vitória e garantiu classificação para a próxima fase. Por 2 a 1, os brasileiros superaram Aleksandrs Samoilovs e Janis Smedins, da Letônia.

Já na competição feminina, Talita e Larrisa, mesmo já classificadas, atropelaram as polonesas Kinga Kolosinska e Monika Brzostek e venceram por 2 sets a 0.

No handebol, a torcida brasileira vibrou com a vitória da seleção masculina sobre a Alemanha, atual número 1 do ranking mundial e campeã europeia, por 33 a 30.

 No próximo sábado (13), às 16h40, a seleção brasileira volta à quadra contra a Egito.

Hoje (12) a seleção feminina bateu Angola por 28 a 24 e se classificou para as quartas de final.

Natação
O brasileiro Thiago Pereira se classificou para a final dos 200 metros medley e chegou a liderar parte da prova, mas não teve pra ninguém. O mito do esporte, Michael Phelps ficou com o ouro novamente.

Além de quebrar o recorde olímpico, com tempo 1:54.66, ele venceu a priva pela quarta vez em Olimpíadas e ampliou o já extraordinário recorde de medalhas, totalizando 22 ouros e 26 medalhas (duas pratas e dois bronzes) ao todo, em cinco olimpíadas. A prata ficou com o japonês Kosuke Hagino e a prata com o chinês Shun Wang. Thiago terminou em sétimo.

Tênis
A dupla mista brasileira de tênis Teliana Pereira e Marcelo Melo venceu hoje (11), com um duplo 7 a 6, os franceses Caroline Garcia e Nicolas Mahut em quase duas horas de partida.
Nas quartas de final, os brasileiros enfrentarão hoje (12) a dupla tcheca Lucie Hradecka e Radek Stepanek.

Atletismo começa nesta sexta-feira (12)
Começam hoje as provas mais tradicionais dos Jogos Olímpicos com o atletismo. Até dia 21, último dia de competições, 141 medalhas estarão em disputa em 47 provas por 2.387 atletas. O Brasil terá sua maior delegação na história do esporte, representado por 67 atletas. São 31 mulheres e 36 homens em 37 provas diferentes.
Mesmo com uma grande delegação, o esporte passa por um momento de dificuldades no país e poucos atletas têm chances reais de vitória. Nos Jogos de Londres 2012, o atletismo brasileiro passou em branco e não conquistou nenhuma medalha. 

Foto: Roberto Castro/Brasil 2016




Link: http://capital1040.com/noticias/?n=17481
Arte e Lazer
Brasil
Chuvas
Cidade
Dinheiro
Educação
Eleições
Emprego
Esportes
Memória
Mundo
Polícia
Política
Previdência
Saúde
Serviço
Social
Trânsito

Blog da Capital
Blog Show de Bola Capital



Central do Ouvinte: (11) 3053-1040


HOME | A RÁDIO | COMERCIAL | PROGRAMAS | NOTÍCIAS | BLOGS | PODCASTS | AGENDA | CONTATO |

Todos os direitos reservados - Rádio Novo Mundo Ltda
Central do Ouvinte: (11) 3053-1040