No Ar:
 Germanno Júnior&Convidados
Próxima atração:
 Caju & Castanha


HOME

A RÁDIO

COMERCIAL

PROGRAMAS

NOTÍCIAS

BLOGS

PODCASTS

AGENDA

CONTATO

Notícias

Dinheiro
Quinta-feira, 09 de Março de 2017
   

Geraldo Alckmin lança aplicativo e anuncia mudanças no programa Nota Fiscal Paulista

Confira na reportagem de Ana Paula Novaes.

Por: Ana Paula Novaes


O governador Geraldo Alckmin lançou na manhã desta quinta-feira o aplicativo oficial do Programa Nota Fiscal Paulista. A ferramenta, disponível para tabletes e smartphones com sistemas IOS e Android, deve ajudar a aprimorar o programa, que já distribuiu 15 bilhões desde que foi criado, em 2007.

Alckmin destacou as vantagens do aplicativo. “O objetivo é este: inovação, modernidade, transparência, estimular o prêmio e fortalecer as entidades sociais. Por outro lado, melhorar a área tributária”, disse.

O novo slogan do programa Nota Fiscal Paulista é “Você pede, muita gente ganha”. Agora, quem quiser, vai poder doar seus cupons fiscais pra entidades filantrópicas diretamente pelo aplicativo. “Primeiro, a transparência é total. Quem estava destinando o crédito não era o contribuinte, era quem tinha aquela caixa da entidade. Agora ele vai escolher”, frisou.

O Secretário estadual da Fazenda, Helcio Tokeshi, destacou que, depois de dez anos, o programa precisava passar por uma atualização. “Depois de dez anos estava mais do que na hora de a gente melhorar o programa. Fazer o contribuinte ter mais transparência, mais acesso às informações do seus créditos e melhorar para as entidades, para que elas possam receber as doações com mais facilidade e sem estar sujeitas a toda a dificuldade das urnas. Infelizmente, havia uma indústria de atravessadores”, argumentou.

Além do aplicativo, o programa também passou mudanças, que aumentaram o valor dos prêmios e a chance para os contribuintes serem contemplados no sorteio. O governador Geraldo Alckmin destacou o aumento dos valores. “Nós vamos distribuir mais de R$60 milhões por ano em prêmio. Teremos muitos milionários este ano, separando a pessoa física e a jurídica. Então, a possibilidade do contribuinte ser premiado aumentou três vezes”, salientou.

No total, serão 600 prêmios mensais, sendo um no valor de 1 milhão, 4 de 500 mil e até 500 prêmios de 1 mil reais. O programa Nota Fiscal paulista também conta com uma nova composição de devolução de Créditos, que passarão a ser até 30% do ICMS recebido pelos estabelecimentos comerciais.

Para baixar o aplicativo gratuito da Nota fiscal paulista basta acessar a Apple Store, para o sistema IOS, ou a Play Store, para smartphones com sistema Android.

Confira mais na reportagem de Ana Paula Novaes.

 Foto: Ana Paula Novaes



Necessário Flash Player para ouvir este áudio, instale-o
Geraldo Alckmin lança aplicativo e anuncia mudanças no programa Nota Fiscal Paulista



Link: http://capital1040.com/noticias/?n=18447
Arte e Lazer
Brasil
Chuvas
Cidade
Dinheiro
Educação
Eleições
Emprego
Esportes
Memória
Mundo
Polícia
Política
Previdência
Saúde
Serviço
Social
Trânsito

Blog da Capital
Blog Show de Bola Capital



Central do Ouvinte: (11) 3053-1040


HOME | A RÁDIO | COMERCIAL | PROGRAMAS | NOTÍCIAS | BLOGS | PODCASTS | AGENDA | CONTATO |

Todos os direitos reservados - Rádio Novo Mundo Ltda
Central do Ouvinte: (11) 3053-1040