No Ar:
 #TamoJunto
Próxima atração:
 A Cara do Povo


HOME

A RÁDIO

COMERCIAL

PROGRAMAS

NOTÍCIAS

BLOGS

PODCASTS

AGENDA

CONTATO

Notícias

Social
Terça-feira, 02 de Maio de 2017
   

Fundação Cruyff recebe inscrições para aulas de futebol gratuitas em Ermelino Matarazzo

Confira na reportagem de Cid Barboza.

Por: Ana Paula Novaes


A Fundação Johan Cruyff, criada pelo jogador holandês que faleceu em março do ano passado, se espalhou por várias partes do mundo para disseminar o ensino do futebol, melhorando a qualidade de vida de crianças oriundas de áreas carentes.

Aqui no Brasil, a unidade do instituto funciona no bairro de Ermelino Matarazzo, na zona leste de São Paulo. O projeto está, inclusive, recebendo inscrições de crianças que quiserem aprender futebol gratuitamente.

O repórter Cid Barboza conversou com Mário Ramalho, treinador e coordenador do projeto Cruyff Court, em Ermelino Matarazzo. “Atualmente, atendemos a aproximadamente 300 crianças, entre meninas e meninos. O objetivo final é trabalhar conduta e desenvolver o caráter de cada uma delas. Este é o nosso lema, através do esporte, do futebol”, frisa.

No momento, estão abertas 45 vagas para meninas e 30 para os meninos. “Nosso objetivo também é desenvolver o futebol feminino no nosso país. Temos atualmente uma equipe feminina e abrimos para 45 vagas para as meninas”, acrescenta Ramalho.

O coordenador ainda explica que a metodologia praticada no projeto foi desenvolvida por Johan Cruyff quando atuava como jogador e técnico, em clubes como o Ajax e o Barcelona. “Utilizamos a mesma metodologia. Nós professores somos habilitados para aplicar isso aqui no Brasil e ensinando bem o futebol, de forma inteligente, global. Ensinamos a criança a jogar o futebol não somente na execução, mas no desenvolvimento de estratégias do jogo. É como se fosse um xadrez. O jogo de futebol é extremamente rico e nosso objetivo e nossa metodologia é para trabalhar a questão cognitiva”, destaca.

Além disso, são trabalhadas questões comportamentais. “Temos 14 regras que desenvolvemos com as crianças, como respeito, responsabilidade, trabalho em equipe. Nosso objetivo final é desenvolver o comportamento deles”.

A fundação trabalha com crianças de 7 a 17 anos, em 200 sedes pelo mundo.

O endereço é Bartolomeu Belland, 2 – Ermelino Matarazzo. O atendimento é feito das 8 às 17 horas. Mais informações pelo telefone (11)2738-9564 e pelo endereço www.facebook.com/cruyffcourtem.

Confira a entrevista completa.  

Foto: Reprodução/Facebook



Necessário Flash Player para ouvir este áudio, instale-o
Fundação Cruyff recebe inscrições para aulas de futebol gratuitas em Ermelino Matarazzo - Parte 1

Necessário Flash Player para ouvir este áudio, instale-o
Fundação Cruyff recebe inscrições para aulas de futebol gratuitas em Ermelino Matarazzo - Parte 2



Link: http://capital1040.com/noticias/?n=18651
Arte e Lazer
Brasil
Chuvas
Cidade
Dinheiro
Educação
Eleições
Emprego
Esportes
Memória
Mundo
Polícia
Política
Previdência
Saúde
Serviço
Social
Trânsito

Blog da Capital
Blog Show de Bola Capital



Central do Ouvinte: (11) 3053-1040


HOME | A RÁDIO | COMERCIAL | PROGRAMAS | NOTÍCIAS | BLOGS | PODCASTS | AGENDA | CONTATO |

Todos os direitos reservados - Rádio Novo Mundo Ltda
Central do Ouvinte: (11) 3053-1040