No Ar:
 #TamoJunto
Próxima atração:
 A Cara do Povo


HOME

A RÁDIO

COMERCIAL

PROGRAMAS

NOTÍCIAS

BLOGS

PODCASTS

AGENDA

CONTATO

Notícias

Educação
Quinta-feira, 30 de Março de 2017
   

Entre os dez melhores professores do mundo, brasileiro Wemerson Nogueira participa do #TamoJunto

Confira a entrevista completa com o finalista do prêmio "Global Teacher Prize"

Por: Ana Paula Novaes


A galera do #TamoJunto entrevistou na manhã desta quinta-feira, dia 30, o professor Wemerson da Silva Nogueira, que foi finalista no prêmio “Global Teacher Prize”, que escolhe o melhor professor do mundo.

Capixaba, filho de semianalfabetos, ele contou como transformou o ensino em escolas dominadas pelo tráfico de drogas. O educador, de apenas 26 anos, é uma inspiração para o país. “Minha inspiração para me tornar professor surgiu dentro da sala de aula com educadores me incentivando na leitura e na participação. Meus pais, mesmo sendo semianalfabetos, contribuíram muito para que eu me tornasse um professor. Na minha casa tínhamos uma regra: ou a gente estudava ou ia para o trabalho agrícola. Isso foi me motivando a buscar cada vez mais o conhecimento e, dentro da sala de aula, compartilhava isso com meus colegas. Quando terminei o ensino médio, tive esse zelo pela educação e decidi seguir a carreira de professor, porque foi o que sempre fiz na sala de aula, ajudando meus colegas, além de ter atuado como aluno monitor”, contu.

Wemerson ficou entre os dez finalistas ao prêmio, que foi anunciado na última semana em Dubai. A vencedora em 2017 foi a canadense, Maggie MacDonnel.

Para ele, uma das principais dificuldades enfrentadas pela Educação no país é a falta de investimentos e infraestrutura. “Os professores têm ideias fantásticas, para transformar a vida dos alunos através da Educação, mas, muitas vezes, por causa falta de apoio e investimentos, não conseguem colocar seus projetos em casa. Infelizmente, não conseguem transformar a vida de uma criança além da página dos livros”, frisa. “Hoje, se pede que os professores atuem com metodologias inovadoras, mas, infelizmente, nem sempre são ofertados recursos. E não digo somente recursos financeiros, mas também o apoio e a infraestrutura para que essa Educação inovadora aconteça e isso dificulta muito”, acrescentou.

Confira a entrevista completa.

Foto: Divulgação/Global Teacher Prize



Necessário Flash Player para ouvir este áudio, instale-o
Entre os dez melhores professores do mundo, brasileiro Wemerson Nogueira participa do #TamoJunto



Link: http://capital1040.com/noticias/?n=18514
Arte e Lazer
Brasil
Chuvas
Cidade
Dinheiro
Educação
Eleições
Emprego
Esportes
Memória
Mundo
Polícia
Política
Previdência
Saúde
Serviço
Social
Trânsito

Blog da Capital
Blog Show de Bola Capital



Central do Ouvinte: (11) 3053-1040


HOME | A RÁDIO | COMERCIAL | PROGRAMAS | NOTÍCIAS | BLOGS | PODCASTS | AGENDA | CONTATO |

Todos os direitos reservados - Rádio Novo Mundo Ltda
Central do Ouvinte: (11) 3053-1040