No Ar:
 Musical Capital 1040
Próxima atração:
 A sanfona e a viola


HOME

A RÁDIO

COMERCIAL

PROGRAMAS

NOTÍCIAS

BLOGS

PODCASTS

AGENDA

CONTATO

Notícias

Eleições
Domingo, 02 de Outubro de 2016
   

Eleições foram tranquilas em todo o estado, avalia presidente do TRE-SP


O presidente do TRE-SP, des. Mário Devienne Ferraz, em entrevista coletiva concedida na tarde deste domingo (2), logo após o encerramento do horário de votação, afirmou que as eleições transcorreram de forma tranquila em todo o Estado.

O magistrado forneceu dados parciais sobre as ocorrências verificadas durante todo o dia: 525 urnas foram substituídas, de um total de 93.313 (0,56%). Na capital, 85 foram trocadas, de um montante de 25.126 (0,34%); no interior, foram 440, de 68.187 urnas (0,64%). Em 2014, foram substituídas 495 urnas (0,55%).

Foram registrados 185 crimes eleitorais. Destes, 147 foram de prática de boca de urna, dos quais 67 ocorreram no município de Taboão da Serra, provavelmente devido à conduta mais ostensiva dos responsáveis pela fiscalização. Na capital, um eleitor danificou uma urna eletrônica, que foi substituída por outra, sem que houvesse qualquer prejuízo ao andamento da votação. Em Itaquaquecetuba, uma urna não pode ser substituída e houve votação manual.

8 candidatos a vereador foram presos, 6 por cometimento de crime de boca de urna e 2 por divulgação de propaganda no dia da eleição.

Questionado acerca da votação paralela, que foi fiscalizada por representantes do Ministério Público Eleitoral (MPE), da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP) de auditores externos,  o presidente afirmou que “a auditoria revelou absoluta correspondência entre as cédulas digitadas e os votos apurados, o que mais uma vez evidencia a segurança, a transparência e a confiabilidade das urnas eletrônicas e de todo o sistema eleitoral”.

Ao final o desembargador agradeceu o empenho dos servidores do TRE-SP, dos mesários e de todos os envolvidos nessas eleições. Salientou, também, a participação de toda a sociedade no processo eleitoral, reforçando a sua importância para o exercício da democracia.

 




Link: http://capital1040.com/noticias/?n=17740
Arte e Lazer
Brasil
Chuvas
Cidade
Dinheiro
Educação
Eleições
Emprego
Esportes
Memória
Mundo
Polícia
Política
Previdência
Saúde
Serviço
Social
Trânsito

Blog da Capital
Blog Show de Bola Capital



Central do Ouvinte: (11) 3053-1040


HOME | A RÁDIO | COMERCIAL | PROGRAMAS | NOTÍCIAS | BLOGS | PODCASTS | AGENDA | CONTATO |

Todos os direitos reservados - Rádio Novo Mundo Ltda
Central do Ouvinte: (11) 3053-1040