No Ar:
 O Melhor da Capital
Próxima atração:
 Noite Capital


HOME

A RÁDIO

COMERCIAL

PROGRAMAS

NOTÍCIAS

BLOGS

PODCASTS

AGENDA

CONTATO

Notícias

Esportes
Segunda-feira, 15 de Agosto de 2016
   

Diego Hypólito e Arthur Nory brilham na final do solo e fazem dobradinha do Brasil no pódio


O final de semana olímpico foi carregado de fortes emoções para os brasileiros. Tudo começou com a classificação da seleção feminina de futebol para as semifinais do torneio, na sexta-feira (12) com uma vitória nos pênaltis sobre a Austrália. E a felicidade foi coroada com o pódio duplo na ginástica artística.

Depois de participarem pela primeira vez da final por equipes, os ginastas brasileiros chegaram ao inédito pódio na prova individual do solo. Diego Hypolito ganhou a prata, após receber a nota de 15.533, e Arthur Nory, em sua primeira olimpíada, ficou com o bronze, com 15.433.

O ouro foi para o britânico Max Whitlock, que também venceu a disputa do cavalo com alças.

Confira os principais destaques do final de semana:

Esportes coletivos
Após as meninas se classificarem em uma partida com muita emoção, que terminou em 0 a 0 no tempo regulamentar, e com o brilho da goleira Bárbara que defendeu dois pênaltis, a seleção masculina também conseguiu sua vaga.

Neymar desencantou e marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 0 contra Colômbia. Luan fez o segundo.

Agora, a equipe masculina enfrentará Honduras, na quarta-feira (17), às 13 horas. As meninas pegam a Suécia, na terça (16), também às 13 horas.

No basquetebol, a seleção masculina foi derrota pela arquirrival Argentina, por 111 a 107, no sábado (13), em um jogo que teve duas prorrogações e muitas emoções. Com a vitória, os argentinos garantiram vaga nas quartas de final. O Brasil sai fazendo contas: além de vencer a Nigéria na segunda-feira (15), dependerá de outros resultados.

A seleção feminina de voleibol segue arrasadora. Ontem (14) as meninas comandadas por José Roberto Guimarães venceram a Rússia por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/21 e 25/21.

Nos três jogos disputados até aqui, a seleção não perdeu nenhum set. Líder do grupo, está classificada para enfrentar a China nas quartas de final.

Já a equipe masculina perdeu para a Itália no sábado e ligou o sinal de alerta. A partida terminou em 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/23, 25/22 e 25/15,para os italianos.

Com seis pontos e em quarto no grupo, o Brasil faz contas e precisa vencer os franceses, hoje  segunda-feira (15), às 22h35, para seguir na Olimpíada.

Na praia, Brasil já tem ao menos uma medalha garantida no torneio feminino. As duas duplas que representam o país, Talita/Larissa e Ágatha/Bárbara Seixas, venceram suas partidas neste domingo (14) e garantiram vaga nas semifinais da competição.

Larissa e Talita passaram um verdadeiro sufoco para derrotar as suíças Heidrich e Zumkehr. A dupla brasileira precisou salvar três match points antes de virar a partida e vencer por 2 a 1 (21/23, 27/25 e 15/13).

Já Ágatha e Bárbara chegaram a estar perdendo por 20 a 19 no primeiro set, mas viraram e fecharam a parcial em 23/21. No segundo set, beneficiadas por um bom início, as brasileiras tiveram mais tranquilidade para vencer por 21/16.

A equipe feminina de handebol também se classificou, para as quartas de final, ao vencer Montenegro por 29 a 23 ontem. Nossa equipe enfrenta agora os Países Baixos na terça-feira (16), às 10 horas.

Atletismo
O grande destaque do atletismo no final de semana foi um ‘brasileiro honorário’. Usain Bolt conquistou o tricampeonato olímpico na disputa da prova mais nobre da competição: os 100 metros livres. Com o tempo de 9,81 segundos o ‘homem-raio’ ganhou mais um ouro.

Justin Gatlin, dos Estados Unidos, ficou com a prata, e o canadense Andre de Grasse, com o bronze.

Boxe
No boxe, o brasileiro Robson da Conceição venceu o cubano Lázaro Alvarez e se classificou para a final da categoria até 60 quilos. A decisão do ouro será na terça-feira, contra o francês Sofiane Oumiha, às 19h15.

Tênis
As finais do tênis também emocionaram os torcedores no Rio de Janeiro. No sábado (13) Mônica Puig conquistou o primeiro ouro olímpico na história de Porto Rico, ao vencer a alemã Angelike Kerber.

No masculino, após quatro horas de partida neste domingo (14), o britânico supercampeão, Andy Murray, sagrou-se bicampeão olímpico ao vencer o argentino Juan Martin Del Potro por 3 sets a 1.

Foto: Roberto Castro/Brasil 2016




Link: http://capital1040.com/noticias/?n=17489
Arte e Lazer
Brasil
Chuvas
Cidade
Dinheiro
Educação
Eleições
Emprego
Esportes
Memória
Mundo
Polícia
Política
Previdência
Saúde
Serviço
Social
Trânsito

Blog da Capital
Blog Show de Bola Capital



Central do Ouvinte: (11) 3053-1040


HOME | A RÁDIO | COMERCIAL | PROGRAMAS | NOTÍCIAS | BLOGS | PODCASTS | AGENDA | CONTATO |

Todos os direitos reservados - Rádio Novo Mundo Ltda
Central do Ouvinte: (11) 3053-1040