No Ar:
 Show de Bola
Próxima atração:
 Musical Capital 1040


HOME

A RÁDIO

COMERCIAL

PROGRAMAS

NOTÍCIAS

BLOGS

PODCASTS

AGENDA

CONTATO

Notícias

Chuvas
Segunda-feira, 28 de Setembro de 2015
   

Chuvas e vendaval provocam queda de árvores em São Paulo


De acordo com a Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras, foram registradas 53 quedas de árvores no último fim de semana. Desse total, nove quedas ocorreram no sábado (26), três no domingo (27) e 41 na madrugada desta segunda-feira (28). Segundo a pasta, 5 delas já foram removidas.

A queda de árvores na última madrugada foi provocada pelos fortes ventos. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências, os ventos alcançaram a velocidade de 81 km/h - velocidade registrada no Mirante de Santana, por volta das 2 horas. A média de precipitações desde as 19 horas deste domingo foi de 23,9 mm.

O acumulado de precipitações do mês já alcançou a marca de 192,7 mm. Patamar bastante superior à média histórica do mês de setembro, que é de 67 mm. "

Às 10h48 desta segunda-feira, a cidade havia registrado 13 pontos de alagamentos. Seis deles haviam sido escoados e os sete demais persistiam, todos transitáveis, entretanto. Dois deles concentrados na zona norte da capital, ambos na rua Maestro Gabriel Migliori, na Freguesia do Ó.

Semáforos
O índice de semáforos com problemas às 10h20 desta segunda-feira (28) na cidade de São Paulo foi de 0,730% dos equipamentos em manutenção e de 0,207% com falta de energia elétrica. Num universo com 6.294 cruzamentos semaforizados, de acordo com a CET, o número está adequado aos padrões internacionais. Em dias normais, sem chuvas, são considerados toleráveis índices de 1% de ocorrências.

A Prefeitura está executando um Plano de Recuperação Semafórica da cidade. Até o momento, 4.537 semáforos foram recuperados, 648 controladores foram substituídos e mais de 1.000 nobreaks, com capacidade para manter o sistema em operação por até duas horas, foram instalados. A CET conta com 28 equipes de campo, que são acionadas imediatamente para restabelecer a operacionalidade do sistema no menor prazo de forma a garantir a segurança e minimizar os transtornos à população.




Link: http://capital1040.com/noticias/?n=16077
Arte e Lazer
Brasil
Chuvas
Cidade
Dinheiro
Educação
Eleições
Emprego
Esportes
Memória
Mundo
Polícia
Política
Previdência
Saúde
Serviço
Social
Trânsito

Blog da Capital
Blog Show de Bola Capital



Central do Ouvinte: (11) 3053-1040


HOME | A RÁDIO | COMERCIAL | PROGRAMAS | NOTÍCIAS | BLOGS | PODCASTS | AGENDA | CONTATO |

Todos os direitos reservados - Rádio Novo Mundo Ltda
Central do Ouvinte: (11) 3053-1040