No Ar:
 Programa da Cinthia
Próxima atração:
 Fazendo rastros pelo Brasil


HOME

A RÁDIO

COMERCIAL

PROGRAMAS

NOTÍCIAS

BLOGS

PODCASTS

AGENDA

CONTATO

Notícias

Arte e Lazer
Segunda-feira, 03 de Abril de 2017
   

Autor do livro "O Papai é Pop", Marcos Piangers participa do Programa da Cinthia

Confira a entrevista completa.

Por: Ana Paula Novaes


O jornalista, palestrante e autor do livro “O Papai é Pop”, Marcos Piangers, participou do Programa da Cinthia na última sexta-feira, dia 31 de março. O pai mais ‘descolado’ do momento, ele destacou que ser um pai considerado moderno é uma batalha diária. “Tento conseguir entender o mundo através de uma lente dos nossos filhos e ser um homem melhor sendo um pai mais participativo, algo que muitos homens nem sabem que é possível”, destacou.

Ele frisou que os homens não são preparados para ser pais. “Nenhum menino é incentivado a ter família, brincar com bonecas, a brincar de casinha. Nenhum homem é incentivado a pensar na sua vida ao lado de uma esposa e alguns filhos. Por isso, tantos homens se apavoram quando a namorada engravida e abandonam as mulheres”, acredita. “Isso tem a ver com a nossa criação, com o estilo de vida que levamos desde pequenos. Somos incentivados desde pequenos a ser um grande realizador, um pagador de contas. A figura do pai participativo é raríssima ainda no Brasil”, diz.

No entanto, Piangers afirma que isso já começa a mudar no país e muitos homens estão descobrindo a alegria de ser pais. “Estamos evoluindo. Muitos homens estão descobrindo o prazer de ser mais presente, estar mais perto dos filhos, de dividir as funções e de se encontrar, de se realizar nessa aproximação da família”, salienta.

É claro que ser um pai participativo é desafiador e trabalhoso, mas Piangers deixa um recado: “Se eu pudesse falar uma coisa para você que está ‘grávido’ ou que tem um filho pequeno é isso: claro que é difícil e trabalhoso, mas você tem que estar lá participando e quanto mais você participar, mas criará vínculos, afeto e amor para daqui a alguns anos, perceber que essa é a sua obra prima, é a coisa mais importante que fez em sua vida. Não importa se você é um grande profissional. Seus filhos e netos serão seu grande legado para um mundo melhor, para que eles sejam melhores que você e para que a gente consiga, de fato, viver em um mundo melhor”, finalizou.

Confira a entrevista completa.

Foto: Reprodução Instagram

 



Necessário Flash Player para ouvir este áudio, instale-o
Autor do livro "O Papai é Pop", Marcos Piangers participa do Programa da Cinthia

Necessário Flash Player para ouvir este áudio, instale-o
Autor do livro "O Papai é Pop", Marcos Piangers participa do Programa da Cinthia



Link: http://capital1040.com/noticias/?n=18522
Arte e Lazer
Brasil
Chuvas
Cidade
Dinheiro
Educação
Eleições
Emprego
Esportes
Memória
Mundo
Polícia
Política
Previdência
Saúde
Serviço
Social
Trânsito

Blog da Capital
Blog Show de Bola Capital



Central do Ouvinte: (11) 3053-1040


HOME | A RÁDIO | COMERCIAL | PROGRAMAS | NOTÍCIAS | BLOGS | PODCASTS | AGENDA | CONTATO |

Todos os direitos reservados - Rádio Novo Mundo Ltda
Central do Ouvinte: (11) 3053-1040