No Ar:
 Show de Bola
Próxima atração:
 Musical Capital 1040


HOME

A RÁDIO

COMERCIAL

PROGRAMAS

NOTÍCIAS

BLOGS

PODCASTS

AGENDA

CONTATO

Notícias

Educação
Terça-feira, 14 de Março de 2017
   

Alunos da rede estadual terão reforço contínuo de Português e Matemática

Anúncio foi feito na manhã de hoje (14) por Geraldo Alckmin. Confira na reportagem de Ana Paula Novaes.

Por: Ana Paula Novaes


Depois de promover um reforço intensivo durante um mês nas escolas da rede estadual, a Secretaria da Educação vai estender as aulas de reforço ao longo de todo ano para os alunos do ensino fundamental e médio. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira, pelo governador Geraldo Alckmin, em uma escola no Jardim Esmeralda, na zona sul da capital paulista.

“Estamos lançando um reforço escolar contínuo para os alunos que mais precisam, com foco em Português e Matemática. O objetivo é que aqueles alunos que tenham mais dificuldade nas provas, tenham reforço escolar. No ensino fundamental, quem estuda de manhã, terá no contraturno, no período da tarde, atividades pedagógicas, educativas, focada em Português e Matemática. Quem estuda à tarde, terá no horário da manhã. Já quem está no ensino médio, tem o reforço no próprio período de estudos”, frisou.

As aulas serão realizadas em 2.105 escolas com baixo desempenho no Ideb – o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. O governador destacou a iniciativa, que é uma parceria com o governo federal por meio do programa Novo Mais Educação. “O objetivo é não deixar ninguém para trás. Melhorar a qualidade do aprendizado, do ensino e com foco intenso em Português e Matemática”, acrescentou.

O reforço acontecerá no contraturno do horário de aulas, em jornadas de cinco e 15 horas semanais. As aulas contarão com o apoio de monitores, que serão escolhidos em seleção aberta voltada a professores, educadores aposentados e estudantes universitários. O investimento do Mec no reforço é de 20 milhões.

O secretário estadual da Educação, José Renato Nalini, falou sobre o programa. “Ele pode receber até R$1.500 por mês. É um jogo de ganha-ganha. O retorno do professor que se aposentou no convívio com as crianças será bom para a saúde física e mental dele e será um grande ganho para as crianças”, disse.

Os interessados em atuar como monitores poderão se inscrever a partir do dia 27 no site do MEC e escolher até 10 turmas. O endereço é: www.mec.gov.br.

Confira mais na reportagem de Ana Paula Novaes. Basta clicar o play.

Foto: Alexandre Carvalho/A2 Imagem



Necessário Flash Player para ouvir este áudio, instale-o
Alunos da rede estadual terão reforço contínuo de Português e Matemática



Link: http://capital1040.com/noticias/?n=18461
Arte e Lazer
Brasil
Chuvas
Cidade
Dinheiro
Educação
Eleições
Emprego
Esportes
Memória
Mundo
Polícia
Política
Previdência
Saúde
Serviço
Social
Trânsito

Blog da Capital
Blog Show de Bola Capital



Central do Ouvinte: (11) 3053-1040


HOME | A RÁDIO | COMERCIAL | PROGRAMAS | NOTÍCIAS | BLOGS | PODCASTS | AGENDA | CONTATO |

Todos os direitos reservados - Rádio Novo Mundo Ltda
Central do Ouvinte: (11) 3053-1040