No Ar:
 Show de Bola
Próxima atração:
 Musical Capital 1040


HOME

A RÁDIO

COMERCIAL

PROGRAMAS

NOTÍCIAS

BLOGS

PODCASTS

AGENDA

CONTATO

Blogs

Blog da Capital
Quarta-feira, 31 de Dezembro de 2014
   

Nunca antes na história deste país...


Quando já se acreditava que 2014 estava encerrado como o pior ano dos últimos tempos na política brasileira, a começar pela campanha eleitoral baseada em mentiras dos candidatos e em ficção de marqueteiros pagos a peso de ouro, foi sendo anunciada, em pílulas, a nova equipe de trabalho da reeleito presidente Dilma Rousseff.

Como em qualquer outro time, o time de Dilma Futebol Clube II, há verdadeiros craques (poucos), pernas de pau, malandros e até aqueles escalados fora de sua autêntica posição.

Um dos maiores absurdos foi a escolha do ministro do Esporte para o período em que o Brasil vai organizar a Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro: a presidente decidiu trocar o eficiente Aldo Rebelo (que foi deslocado para Ciência e Tecnologia) por George Hilton, radialista baiano radicado em Minas.

Hilton entra no governo como cota do seu partido, o PRB, no triste processo de loteamento dos ministérios, em que não se leva em conta o lado técnico, mas sim o político. Ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, que domina o PRB, Hilton talvez tenha sido um bom ponta direita em seus tempos de escola. Mas, numa época em que as obras olímpicas do Rio e o decadente futebol brasileiro requerem atenção do governo, ele salta de pára-quedas na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

No penúltimo dia de 2014, entretanto, aconteceu algo pior, não por parte do Palácio do Governo, que anunciou o nome do ministro da Cultura, o baiano Juca Ferreira, que já havia ocupado esse cargo, com sucesso, no segundo mandato do presidente Lula, mas sim por parte de uma sucessora e antecessora de Juca: a senadora e ex-ministra Martha Suplicy. Usando as redes sociais, Martha criticou a gestão de Juca. O ideal seria que ela usasse o ambiente do partido, o PT, para “lavar a roupa suja”.

Mas tal atitude não chega a ser surpresa, já que partiu daquela que, algumas semanas atrás, se aproveitou da ausência da presidente Dilma do País para divulgar sua carta de demissão da Cultura com críticas abertas ao governo que a havia acolhido. Nunca antes na história deste país... Apesar de tudo, Feliz 2015! 

Luiz Carlos Ramos – Coordenador de Jornalismo

Foto: Roberto Stuckert Filho-Agência Brasil



Link: http://capital1040.com/blogs/?n=870



Deixe seu comentário:

  • Todos os campos são obrigatórios mas seu e-mail não será exibido
  • As mensagens são analisadas por nossa equipe antes de serem exibidas no site

    Seu nome:
    Seu e-mail:
    Mensagem:
    Confirmação: B C 0 0 C - Digite:   
  • Arte e Lazer
    Brasil
    Chuvas
    Cidade
    Dinheiro
    Educação
    Eleições
    Emprego
    Esportes
    Memória
    Mundo
    Polícia
    Política
    Previdência
    Saúde
    Serviço
    Social
    Trânsito

    Blog da Capital
    Blog Show de Bola Capital



    Central do Ouvinte: (11) 3053-1040


    HOME | A RÁDIO | COMERCIAL | PROGRAMAS | NOTÍCIAS | BLOGS | PODCASTS | AGENDA | CONTATO |

    Todos os direitos reservados - Rádio Novo Mundo Ltda
    Central do Ouvinte: (11) 3053-1040