No Ar:
 Eli Corrêa
Próxima atração:
 #TamoJunto


HOME

A RÁDIO

COMERCIAL

PROGRAMAS

NOTÍCIAS

BLOGS

PODCASTS

AGENDA

CONTATO

Blogs

Blog Show de Bola Capital
Segunda-feira, 12 de Dezembro de 2016
   

Corinthians perde e fica sem vaga na Libertadores


O sétimo lugar no Campeonato Brasileiro de 2016 poderia ser uma autêntica conquista para um clube como a Ponte Preta, valente time de Campinas que, na verdade, terminou em oitavo. Mas o sétimo lugar do Corinthians nessa disputa só pode ser visto como um autêntico fracasso. Campeão nacional de 2015 com um time bem armado, com o melhor técnico do País, Tite, e com uma imensa torcida, o Corinthians despencou neste ano, em que nada deu certo.

Diante de dívidas por más gestões e pela misteriosa construção do estádio de Itaquera, o clube acabou vendendo os passes de alguns dos seus principais jogadores; Tite foi para a seleção e faz muita falta à equipe alvinegra; desmandos entre dirigentes e tumultos de torcidas organizadas agravam a situação.

Assim, não foi surpresa o Corinthians perder do Cruzeiro por 3 a 2, em Belo Horizonte, na última rodada do Brasileiro, e terminar em sétimo lugar, com o mesmo número de pontos da Ponte Preta e com a frustração de não ter vaga na Libertadores.

O Brasil vai ter oito clubes na Libertadores em 2017: os seis primeiros colocados no Campeonato Brasileiro – Palmeiras (campeão), Santos, Flamengo, Atlético Mineiro, Botafogo e Atlético Paranaense –, o campeão da Copa do Brasil, Grêmio, e o campeão da Copa Sul-Americana, a Chapecoense, que ganhou esse título diante da comoção pelo acidente que acabou com seu time.

Devem ser destacadas a justiça pelo título do Palmeiras e a importância da conquista do Santos, vice-campeão, deixando para trás vários clubes de maior peso na mídia. O futebol paulista, que já havia sido campeão no ano passado com o Corinthians, desta vez ficou com seus cinco representantes entre os 10 primeiros colocados: Palmeiras, Santos, Corinthians, Ponte e São Paulo.

O Tricolor, que deu um susto na sua torcida ao passar pela ameaça de rebaixamento, acabou reagindo a partir da goleada de 4 a 0 sobre o Corinthians, fez 5 a 0 na despedida contra o Santa Cruz e finalizou em décimo, com promessas de sucesso em 2017 com Rogério Ceni.

Luiz Carlos Ramos, coordenador de Jornalismo

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians



Link: http://capital1040.com/blogs/?n=1070



Deixe seu comentário:

  • Todos os campos são obrigatórios mas seu e-mail não será exibido
  • As mensagens são analisadas por nossa equipe antes de serem exibidas no site

    Seu nome:
    Seu e-mail:
    Mensagem:
    Confirmação: 1 A C 4 3 - Digite:   
  • Arte e Lazer
    Brasil
    Chuvas
    Cidade
    Dinheiro
    Educação
    Eleições
    Emprego
    Esportes
    Memória
    Mundo
    Polícia
    Política
    Previdência
    Saúde
    Serviço
    Social
    Trânsito

    Blog da Capital
    Blog Show de Bola Capital



    Central do Ouvinte: (11) 3053-1040


    HOME | A RÁDIO | COMERCIAL | PROGRAMAS | NOTÍCIAS | BLOGS | PODCASTS | AGENDA | CONTATO |

    Todos os direitos reservados - Rádio Novo Mundo Ltda
    Central do Ouvinte: (11) 3053-1040

    Warning: Unknown: write failed: No space left on device (28) in Unknown on line 0 Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/sites/sessions) in Unknown on line 0